Complicado... Provas

Ter uma prova já não é coisa boa e quando você recebe a noticia que serão três dai você cai para trás e o pior de tudo é que todas precisam de calculo (química, física e matemática).
Se você não gosta de nenhuma matéria com calculo já pode compra um pote de sorvete para se lamentar depois das provas.
 Essa semana tenho três provas para fazer e com isso resolvi fazer esse post.
 No momento que você recebe essa noticia dos professores o ideal é manter a calma (o que é IMPOSSÍVEL). Em seguida, você precisa pensar em como vai ser os dias de estudos para não mistura os assuntos.
 É melhor você estudar a matéria mais difícil primeiro, ou seja, a que você não gosta. Não adianta só decora as formas tem que estudar mesmo.
Se você não gosta de nenhuma das matérias sinto em dizer que sua situação esta grave.
 Com o youtube tem todos os tipos de vídeos sempre é bom procura uma boa vídeo aula que explique tudo para você de uma maneira mas simples.
 Uma coisa muito boa também é pedir para o professor fazer um revisão ou passar um exercício com questões parecidas, assim você já vai praticando.
 Antes de fazer a prova faça algo que você realmente gosta como escutar musica, ler um bom livro... para que você não fique "nervoso" por causa da prova. Se você não pensar muito nos números antes deles aparecerem se tem uma provabilidade para que tudo saia certo...

Bons estudos e boa sorte na prova!

Comentários

Postagens mais visitadas